wafer

header biscotti jpg
  • A grande variedade que caracteriza a cozinha italiana se manifesta também no amplo mundo dos biscoitos , criando um longo e delicioso capitulo culinário. A receita de biscoito italiano que origina...
  • Vinho licoroso italiano , uma forma magnifica de terminar uma refeição refinada. A tradição coloca sobre as mesas numerosas garrafas de verdadeiros manjares dos deuses, do Vin Santo de origem...
  • sweets
    sweets
wafers jpg

Wafer antiga receita europeia

O wafer é uma receita inglesa, mas no século XV era produzido em outros lugares da Europa, principalmente na Itália, junto a outros biscoitos italianos era preparada a receita de wafer que logo se tornou mais um entre os delicosos doces italianos. Parece que até mesmo Lorenzo de Medici não dispensava o preparo da iguaria para ele e seus hóspedes. No Belpaese o wafer, biscoito composto de pelo menos duas camadas sobrepostas e recheadas com creme, encontrou produtores capazes de lhe dar uma interpretação toda italiana.

Sendo um produto elaborado em todo o mundo, sobre o nome comum Wafer é possível encontrar produtos sublimes ou contravenções da boa culinária. No lado ruim podemos nos deparar com biscoitos que perdem a crocância ao simples contato com o ar e com cremes de péssima qualidade.

O verdadeiro wafer é um doce capaz de fornecer uma sensação única, na qual a parte macia e cremosa se desmancha na boca criando um delicioso contraste com a camada fina e crocante. Os mestres doceiros e as indústrias de produção de doces italianos usam esta arma em todos os sabores existentes.