Conformidade normativa

  • A consultoria em assuntos regulatórios FARE é uma empresa que atua a nível global quando o assunto é conformidade normativa , posicionamento estratégico e gestão de riscos. FARE - Food and...

Conformidade normativa aplicada ao setor alimentício

A conformidade normativa é fundamental na busca do sucesso nos negócios internacionais. A legislação alimentar é diferente em cada mercado e compliance significa conhecer todos os seus aspectos e implementar práticas  que estejam perfeitamente adaptadas a esses sistemas regulatórios sempre acompanhando a sua evolução.

A conformidade normativa possui duas macro áreas de extrema importância se o que se deseja é importar e exportar com facilidade. A primeira envolve segurança, autorizações e requisitos de importação, regras impostas pelos governos com o intuito de regulamentar o comércio. A segunda é o conjunto de informações que são exigidas por lei para os consumidores e a rotulagem.

GIFT - Great Italian Food Trade coloca produtores e distribuidores em contato com interlocutores capazes de lidar com a complexidade da legislação alimentar abrindo o caminho mais rápido ao transporte de mercadorias. A FARE, divisão da rede WIISE Srl, opera através dos continentes oferecendo serviços que visam à conscientização, compreensão e a correta aplicação dos processos industriais.