nutrição-italiana

header nutrizione jpg

Nutrição Italiana, bem-estar que cresce

A nutrição italiana é construída pela importância da cultura alimentar baseada na alimentação saudável. As iniciativas para educação alimentar da população, principalmente para as crianças, são o principal modo de aumentar o conhecimento e a consciência do papel que a comida desenvolve na manutenção da saúde. Tema central da Expo 2015.

A nutrição italiana fornece energia e nutrientes na medida certa para o organismo, proporcionando uma excelente estrutura para manter a boa forma física e prevenir doenças como disfunções cardiovasculares, diabetes, pressão alta e câncer. Neste sentido, a comunidade científica internacional tem falado com unanimidade a favor da dieta mediterrânea, que é o regime alimentar tradicional na Itália.

Os alimentos italianos são naturalmente funcionais, trazem benefícios e limitam as chamadas "patologias de estilo de vida" causadas por maus hábitos alimentares.  A chave da nutrição italiana são produtos como o azeite de oliva extravirgem que protege o coração e o sistema circulatório, vegetais e frutas frescas e óleos de peixes, ricos em ômega 3. A lista de comidas saudáveis, saborosas e de impacto positivo só aumenta!