Tiramisu

header inglese dessert jpg
  • A grande variedade que caracteriza a cozinha italiana se manifesta também no amplo mundo dos biscoitos , criando um longo e delicioso capitulo culinário. A receita de biscoito italiano que origina...
  • Chocolate, comida dos Deuses! As sensações que o chocolate italiano , os bombons, o famoso salame de chocolate e o chocolate amargo propiciam ao paladar são paradisíacas. Além disso, numerosos...
  • Vinho licoroso italiano , uma forma magnifica de terminar uma refeição refinada. A tradição coloca sobre as mesas numerosas garrafas de verdadeiros manjares dos deuses, do Vin Santo de origem...
tiramisù jpg

Tiramisu, a receita com mascarpone

O tiramisu é conhecido mundialmente. Quase uma marca da qualidade do made in Italy. A receita do tiramisu italiano com mascarpone é simples, mas os resultados estão diretamente ligados a escolha dos ingredientes e a correta execução da receita.

Suas origens são dúbias. Veneto, Piemonte e Toscana são as regiões que reivindicam a criação da receita de tiramisu. Porém é certa a apreciação que a sobremesa recebe em todo o mundo. O verdadeiro tiramisu se prepara assim:

Pegue 03 ovos frescos e separe a clara, adicione açúcar as gemas ( duas colheres de quatro), use a batedeira até obter consistência cremosa. Acrescente o mascarpone (500g).

Bata as claras em neve, adoçando gradualmente, até que o volume aumente. Insira-o no composto cremoso delicadamente a fim de mantes a espumosidade.

Espalhe a base de mascarpone num prato. Banhe os biscoitos Savoiardi em café e coloque-os sobre o creme de forma organizada, insira mais uma camada da preparação com mascarpone. Repita a operação e finalmente complete a receita decorando com raspas de chocolate.

Coloque o doce no refrigerador por algumas horas e sirva-o. A receita também pode ser realizada com biscoito pavesini.