Receitas com trufas

header tartufo jpg
tartufo jpg

Receitas com trufas negras e brancas

Receitas com trufas vão de fáceis a complexas e chegam as inexplicáveis. As qualidades sensoriais surpreendentes das receitas com trufas negras só são superadas por aquelas das com trufas brancas, e uma vez provada uma, é difícil imaginar a vida sem a outra.

Como exemplo, usemos uma das receitas mais simples do repertório italiano: Uovo al tegamino con scaglie di tartufo, ou ovos fritos com raspa de trufas. Nada poderia ser mais simplório, mas algo divino é alcançado.

A lista de receitas de primi piatti é longa, seja de massa ou arroz. Para massas, não cozinhe a trufa, ela pode ser ralada em óleo ou manteiga em fogo muito baixo, ou ainda adicionada crua. O mesmo para risotos, aparas finas são utilizadas após o cozimento. Usa-se, normalmente, com queijo Parmigiano Reggiano.

Receitas de carne bovina, vitela, pato ou lagostins são igualmente enriquecidas por trufas. Lembre-se que as brancas e as negras têm diferentes características e preços. Certifique-se se limpar o alimento com pincel e usar os utensílios certos. Existe um fatiador que permite apresentações de gourmet, não importando o seu nível de maestria na cozinha!