Salice salentino riserva

header inglese vino jpg
salice salentino jpg

Salice Salentino Riserva, especialidade de Puglia

O precioso Salice Salentino Riserva é envelhecido por, no mínimo, 24 meses, 6 dos quais em barris. Esta é a principal característica que distingue este vinho tinto italiano do Salice Salentino e determina as principais diferenças do ponto de vista organoléptico. Com o passar do tempo a cor deste ótimo vinho tinto muda rapidamente do rubi para o tijolo e surgem aromas de frutas vermelhas maduras e sabores de couro e alcaçuz.

Obtido das variedades Negroamaro e Malvasia Nera colhidas manualmente, este Riserva, da mesma forma que os demais tintos destinados ao envelhecimento, é submetido a dois tipos de  fermentação, alcoólica e malolática. Frequentemente é esta última que ocorre em barril de carvalho.

As uvas que servem para elaboração do Riserva devem crescer na cidade homônima com todo seu território administrativo: Veglie e Guagnano da província de Lecce e San Pancrazio e Sandonaci na de Brindisi. Outros territórios inclusos nas normas de produção são: Campi Salentina e Cellino San Marco. Lembre-se que os melhores vinhos precisam nos transportar ao seu local de origem!